Nota de pesar pelo falecimento de Sabrina Bitterncourt

É com profunda tristeza e revolta que recebi a notícia do falecimento da jornalista e ativista Sabrina Bittencourt, que ajudou a enfrentar e desmascarar uma série de abusos sexuais cometidos por líderes religiosos abusadores. Manifesto minha solidariedade aos familiares e aos amigos e amigas de Sabrina neste momento de extrema dor e angústia.

 

Sabrina foi forte. Mesmo sofrendo ajudou a organizar as mulheres para denunciar e enfrentar a violência sexual. Mas mataram Sabrina em cada abuso sexual de pessoas desesperadas pela cura. Ela sabia que toda mulher vive o risco e o medo do estupro. Sabrina já não temia por si, mas pelo estupro capaz de destruir cada uma de nós.
 

Sabrina entregou sua vida à verdade. Foi voz e escudo das meninas e mulheres vítimas de violência sexual. A mesma abominável violência que sofreu por parte de homens com poder religioso. A violência sexual será vencida quando for desnaturalizada pela sociedade, tornar-se intolerável em nossas relações, quando a voz das mulheres e das meninas for ouvida. E quando a justiça e as políticas públicas forem efetivas no acolhimento das vítimas e responsabilização de seus perpetradores.
 

Sabrina Bittencourt, presente!
 

Maria do Rosário, Deputada Federal (PT-RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial