Lula vale a luta!

Companheiras e companheiros:

 

Já fomos testados das formas mais variadas ao longo de nossas lutas. Mais uma vez com mentiras e motivados pelo ódio de classe, testam nossa resistência.
 

O sistema de a perseguição a Lula não conseguiu provas contra ele. Não há provas porque não há crimes.
 

As manobras jurídicas foram montadas para que, mesmo sem provas, Lula seja preso.
 

Um inocente, perseguido pelo que representa.
 

Há um sorriso cínico no rosto de nossos adversários políticos. Corruptos e serviçais do mercado, acostumados a negociações espúrias. Gente que vendeu a alma estampa um ar inflado diante de nós, trabalhadores e trabalhadoras.
 

Tenham certeza: nem esse escárnio, nem o ódio que nos dirigem permanecerão.
 

Alguém lembra o nome dos algozes de Mandela? Alguém os respeita ou venera?
 

Alguém confere valor e presta homenagens aos assassinos de Martin Luther King?
 

Em algum lugar os que destruíram as vidas de Chico Mendes, Irmã Dorothy Stang ou Margarida Alves são lembrados com respeito?
 

Os torturadores da ditadura, que permaneceram impunes por arranjos nefastos, podem a luz do dia se orgulharem de terem sequestrado, estuprado, quebrado ossos, espancado, jovens idealistas que defendem o Brasil?
 

É possível que os algozes de Lula sejam menos anônimos no tempo idiotizado da mídia e da internet, quando um juiz que persegue foi alçado à condição de herói dos que querem destruir.

 
Mas há nisso tudo uma questão que é essencial: Lula é inocente. E, mais cedo ou mais tarde, os que perseguem inocentes serão colocados em seu devido lugar: o desprezo dos justos.
 

Quanto a nós, façamos como Lula. Onde querem ódio em suas palavras ele fala de direitos e amor pelo povo; onde querem prendê-lo em um cubículo, todos os seus dias têm sido de caminhadas pelo Brasil.
 

É assim que faremos prevalecer a justiça verdadeira, assegurar que a Constituição tenha valor, impedir os arroubos autoritários de militares, milícias, e dos que apoiam o candidato que representa o ódio.
 

Estamos diante de grandes responsabilidades. O desânimo não é nosso companheiro. A liberdade e o amor por aquelas pessoas abandonadas socialmente, esses sim, movem nossos passos. São a razão da nossa existência e do porque afirmamos que #LulaValeaLuta.
 

Deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial