A Verdade Sobre Maria do Rosário

POSTAGEM FALSA SOBRE O CASO DO UBER EM SÃO PAULO!

 

Boato Uber

A dignidade e a justiça de nosso trabalho seguidamente são atacadas por notícias falsas que rolam pela internet.

Falsificar tweets e postagens se tornou fácil com programas de computador. Tentam atacar nosso mandato com cards falsos, como este, que caluniosamente afirmam que a deputada Maria do Rosário declarou posicionamentos aos quais ela nunca proferiu. Aliás, é tão grosseira a montagem que imputa a declaração dois dias antes do fato acontecer. O caso ocorreu em 6 de novembro e o pronunciamento teria ocorrido no dia 4.

Ao contrário do que as calúnias falam, defendemos uma segurança pública com cidadania e defendemos os policiais das mais diferentes áreas. Entre os projetos de lei apresentados pela deputada na Câmara, está o projeto 7478 de 2014, que aumenta a pena nos crimes de homicídio e lesão corporal quando praticados contra agentes públicos, em especial, policiais civis e militares. Este projeto já se tornou a Lei de número 13.142, de 6 de julho de 2015.

Não compartilhe calúnias na rede! Isso é crime!

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=OsJ2hem46Fs

 

Maria do Rosário quer proibir o uso de defesa pessoal

 

Defesa pessoalO boato que circula pela internet relata uma suposta reunião com os 27 secretários de segurança pública do país, onde a deputada teria proposto a criminalização do uso de artes de defesa pessoal como Jiu-Jitsu, Krav-Magá, Muay Thay, Karatê, Judô, Boxe, Taekwondô e Kung-Fu.

Além desta reunião jamais ter acontecido, a notícia foi publicada originalmente por um site de fonte não confiável e infelizmente reforça um estereótipo falacioso sobre defensores de Direitos Humanos.

Repudiamos toda e qualquer mentira criada para denegrir ou difamar os defensores de direitos humanos, que constroem dia-a-dia , na promoção e defesa dos direitos da pessoa humana por todo o Brasil.

#EquipeMR

 

 

 

 

Falsas declarações sobre a morte do Médico no Rio de Janeiro

 

Boato Jamie Gold

Os boatos surgiram no contexto da comoção causada pela morte do médico carioca Jamie Gold, vítima de latrocínio, na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

 NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

1. Circula nas redes sociais mais um boato perverso contra o nosso trabalho. Imputam a minha pessoa falsa declaração em defesa de criminosos que tiraram a vida do médico carioca Jaime Gold, ocorrido na última quarta-feira, 20 de maio. Na mesma peça, uma montagem grosseira e inverídica, aludem que “os médicos” seriam os maiores exemplos da “sociedade opressora”.

2. Manifesto meu veemente repúdio à prática da mentira como arma política e de desconstituição das pessoas. Infelizmente, são inúmeras as vítimas que cotidianamente sofrem com a exposição de boatos, imagens privadas e injúrias de toda a sorte. Isto tem que acabar, e cada um de nós deve denunciar com veemência.

3. Já entrei em contato com o Dr. Pablo Vazquez, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro para desmentir os boatos e reafirmar minha solidariedade com a classe. Estou à disposição para estreitar o diálogo com a instituição.

4. É passada a hora de enfrentarmos o absurdo numero de mortes violentas no Brasil. Trabalhamos no sentido de construir o conceito de que todas as vítimas da violência, independente de sua condição social, merecem nosso respeito. Mas não há como desconhecer o especial impacto que a morte cruel de quem dedicava sua vida à salvar vidas, produz em cada pessoa.

5. Reitero minha solidariedade com a família do Doutor Jaime Gold e com todas as vítimas de violência deste país.

Maria do Rosário Nunes

Deputada Federal (PT-RS)

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial