Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
SoundCloud
Flickr

O futuro do PT na avaliação de Maria do Rosário

O futuro do PT na avaliação de Maria do Rosário

A deputada Maria do Rosário (PT/RS) fez uma avaliação positiva do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, na quarta-feira. “Minha avaliação é positiva, e acho que devem ser avaliados dois planos: a situação jurídica que nós achamos que não há nada que possa ser provado contra ele, e a avaliação política. Como o juiz Moro e vários segmentos sociais tratam esse tema somente no plano da política, nós estamos reagindo politicamente”.

 

Quanto ao futuro de Lula e do PT para o próximo ano, Maria do Rosário afirmou que o Partido realizará nos próximos dias seu congresso, e tem duas candidaturas apresentadas: os senadores Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), uma nova geração para o comando do Partido dos Trabalhadores. O Lula sempre se preocupou com isso. Quando ele construiu, por exemplo, a própria candidatura da Dilma e do próprio Lindbergh; ele sempre se preocupou em estar buscando novos quadros. E nesse momento, com uma nova direção do PT, nova geração na direção”.

 

Desafio do PT no RS

Na opinião da deputada Maria do Rosário, o grande desafio do PT, no Rio Grande do Sul, “é demonstrarmos que essa situação em que está o Estado não é fruto do governo anterior. Tem duas bases: uma estrutural, a situação difícil do Rio Grande do Sul é estrutural, sim. Os governos do PMDB e os governos que nos atacam sempre estiveram agravando problemas. A segunda questão é oferecer uma proposta de futuro”.

 

Perguntado se a proposta de futuro tem já alguma definição de nomes e candidaturas, disse: “eu vejo muito forte no partido o nome do ex-governador Tarso Genro (foto)”. Adiantou que ela não é candidata ao governo do Estado”.

 

Via Edgar Lisboa  

Comente
  • Tarso Genro 3 anos atrás falou, que não queria concorrer. O que se escuta muito, até de outros partidos, é o nome de Olivio.

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial