Rede de proteção à infância debate PL da Escuta Protegida
A deputada federal Maria do Rosário (PT) debateu, dia 3/3, Projeto de Lei da Escuta Protegida (3792/15) com conselheiros tutelares de Erechim e região. A matéria, de sua autoria, foi aprovada recentemente na Câmara. O projeto, que agora será debatido no Senado, garante que crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sejam protegidos e apoiados por uma equipe técnica capacitada.
“O Brasil ainda não possui leis que possam proteger suas crianças e adolescentes vítimas de violência no processo de tomada de depoimento judicial. A repetição excessiva no processo de escuta pode reavivar o trauma sofrido, resultando na revitimização”, afirmou Maria do Rosário.
Educação profissional — Rosário também visitou o campus Erechim, do IFRS, onde debateu a Reforma da Previdência. “Somos contra e estamos trabalhando para derrotar a Reforma da Previdência de Temer, que retira direitos das trabalhadoras e trabalhadoras e ataca conquistas históricas do povo brasileiro”, disse aos servidores do IFRS.