Condenado no STJ e réu no STF volta a agredir

O parlamentar Bolsonaro, que já foi condenado no STJ por danos morais contra minha pessoa e é réu em dois processos no STF por incitação ao crime de estupro e injúria, mais uma vez falta com a verdade em entrevista à imprensa [Correio Braziliense, 10/5/18).

 

Ao ser perguntado sobre “o entrave com a deputada Maria do Rosário?”, responde tentando confundir à opinião pública. Os dois processos, um movido pelo MPF e outro por mim, são sobre agressão à dignidade humana das mulheres, sobretudo das vítimas de estupro quando afirma: “eu não te estupro, porque você não merece”. A mesma frase foi repetida inúmeras vezes na internet e nos meios de comunicação.

 

Os processos contra esse senhor reafirmam que nenhuma mulher merece ser estuprada. Além disto, o mais grave é que ele repete acusações levianas que lhe renderam a condenação e os dois processos.

 

Reafirmo que jamais defendi qualquer crime ou quem tenha praticado estupro. Sou autora de leis contra esse crime. Fui relatora de uma CPI contra a violência e exploração sexual e aprovei recentemente a Lei de escuta especial das vítimas.

 

Friso que jamais o agredi. Desde o ano de 2003 não me dirijo a este senhor.

 

Exijo que não envolva meu nome em mentiras e responda na Justiça os processos nos quais é réu, com a celeridade necessária para que a violência contra mulheres não se mostre impune nesse País.

 

Maria do Rosário, deputada federal (PT-RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial