Integrantes do governo temporário agem como abutres da política, diz Rosário
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) criticou em pronunciamento no plenário “a desfaçatez” dos que atacam o Partido dos Trabalhadores e da falta de programa do governo temporário e golpista de Michel Temer. “Atacam o PT porque não têm qualquer outro discurso. Comecem a falar de si, da falta de políticas e de programas que vocês estão demonstrando para o Brasil, porque o único programa que têm é menos para o povo”, disse.
Ela lembrou a PEC 241, encaminhado ao Congresso pelo governo golpista e que pretender congelar os investimentos em saúde e educação por 20 anos. “Vocês não têm amor ao povo que está numa fila de hospital! Vocês, que estão falando em acabar com o Sistema Único de Saúde não têm respeito pelas pessoas, não têm respeito por um pai de família que quer colocar seu filho numa universidade e olhar para o futuro? Vocês não têm respeito por quem está tendo um filho nessa hora e já pensa em que creche vai colocar o filho?”, questionou a parlamentar petista.
Ainda de acordo com Maria do Rosário, os integrantes do governo temporário e golpista agem como abutres da política. “Nós ficamos tranquilos, coração e mente, onde quer que estejamos a serviço do Brasil, ainda que acreditemos que haja um golpe em curso, porque nós nos elegemos, e isso ninguém nos tira. Nós tivemos 54 milhões de votos, e os nossos adversários não tiveram os votos e não foram eleitos pelas urnas. Mas, eu não vejo a mesma tranquilidade em alguns membros que agora estão no governo. Mesmo o PSDB, PMDB, vários que compõem este governo já não têm a mesma tranquilidade. Talvez disputem o quinhão, talvez aquilo que fizeram com a Presidenta Dilma Rousseff de querer mais, e mais, e mais, aqueles que são como abutres da política que querem cargos, cargos, cargos, que se propõem sempre a ter espaços, espaços, espaços para fazer o pior do pior”, enfatizou a parlamentar do PT.
Gizele Benitz
Publicado em PT na Câmara