Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
SoundCloud
Flickr

Seminário debate Lei da Escuta Protegida

Seminário debate Lei da Escuta Protegida

Deputada federal Maria do Rosário participou nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre, do 1º Seminário sobre a Lei da Escuta Protegida (13.431/2017), promovido pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS).

Autora do projeto que gerou a Lei, Maria do Rosário compôs a mesa com representantes do Ministério Público, da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA) e do Centro de Referência de Apoio à Infância.

Os conselheiros e as conselheiras tutelares são aqueles que quando tudo falta para uma criança, eles se tornam o chão onde elas podem ter uma segurança”, afirmou Rosário sobre o papel das e dos conselheiros.

A deputada destacou ainda a responsabilidade dos adultos com as crianças e os adolescentes: “Nós devemos dedicar nossas vidas para sermos melhores com as gerações que virão, esta é a nossa obrigação primeira”.

A lei conhecida como Escuta Protegida tem esse nome pois trata sobre a escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, buscando protegê-las e evitar a revitimização durante seus depoimentos.

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial