Parlamentares manifestam-se nas redes sociais: “Não esperem de nós o silêncio dos covardes”

Imediatamente após o Senado Federal encerrar o processo que afastou definitivamente a presidenta Dilma Rousseff, consolidando o golpe parlamentar, deputados da Bancada do PT utilizaram suas redes sociais para manifestar seu luto pela democracia e anunciar que o governo de Michel Temer será sempre ilegítimo porque é fruto de um golpe, porque não foi escolhido nas urnas. Os petistas reafirmam também que estarão nas ruas por Diretas Já e enfatizaram que a presidenta sai deste processo como sinônimo de luta e respeito à democracia.

“Através de um golpe retiram a presidenta Dilma Rousseff do mandato para o qual foi legitimamente eleita por 54 milhões de votos. Afasta-se a presidenta Dilma, afasta-se mais uma vez a democracia brasileira”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Rosário afirmou ainda que “Nem por um minuto Temer será legítimo, será sempre um golpista! Diretas Já é única bandeira possível. Só o povo legitima governo. A nossa luta por um País justo, com direitos e democrático segue nas ruas, na Câmara, nas redes”. E concluiu com uma frase da própria presidenta Dilma utilizada na sua defesa no Senado: “Não esperem de nós o silêncio dos covardes”.

O líder da Bancada do PT, deputado Afonso Florence (BA) – ‏@AfonsoFlorence – escreveu na sua conta no twitter “Maioria golpista do Senado desfecha golpe contra democracia, conquistas econômicas, sociais e trabalhistas do povo pobre brasileiro”.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) na sua conta – ‏@CarlosZarattini escreveu “Presidente Dilma sai da Presidência a para história como sinômino de luta e respeito à Democracia #ForçaDilma”
O vice-líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE) – ‏@guimaraes13PT – enfatizou “Golpe consolidado! Resta-nos a continuidade da luta pela democracia e nenhum direito a menos! #foraTemer.

Na avaliação do deputado Chico D’Angelo (PT-RS), o fato dos senadores que apoiam a presidenta Dilma terem conseguido desmembrar a votação para assegurar a ela os seus direitos políticos foi uma vitória e carimba ainda mais a “testa” dos golpistas. Na sua página no twuitter – @chico dangelo – ele escreveu “ Não cassaram os direitos políticos de Dilma, prova de que não houve crime. Foi golpe! #LutarSempre
E a deputada Maria do Rosario ‏- @mariadorosario – também twittou “Dilma não perdeu direitos políticos. Não tiveram coragem para tanto. Querem poder. Alguns tiveram decência de não condenarem pessoalmente a inocente.”

Já a deputada Margarida Salomão (PT-MG) deixa uma reflexão instigante na sua conta no twitter – ‏@JFMargarida – “Golpistas deixam de suspender direitos políticos de Dilma. Acesso de boa consciência? Ou para salvar Cunha?”

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ‏- @HenriqueFontana – escreveu : “A condenação de Dilma sem crime é um crime contra a democracia brasileira. Leva a marca da hipocrisia e cinismo dos que perderam as eleições”.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) pediu fora Temer na sua conta‏ – @erikakokay –

“Hoje, mais do que nunca: ForaTemer #LutarSempre e acrescentou em outro twitter “Golpistas e usurpadores não terão sossego. Lutaremos sem trégua contra este governo ilegítimo e os retrocessos que ele representa”
“A decisão de golpistas não calará a voz dos que sempre lutaram pela democracia”, afirmou a deputada Luizianne Lins ‏(PT-CE) na sua conta – @Luizianne13PT –

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) – assis ‏@assis_carvalho – disse “Viola-se a democracia e pune-se uma inocente”, e lamentou “ Tristeza com o retrocesso que nos espera”.

“Nunca imaginei viver esse momento em pleno século 21!!! Um forte atentado à democracia! #LutarSempre”, foi o que escreveu o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), na sua conta ‏@ReginaldoLopes.

Mesmo de licença para tratamento médico, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) – na sua conta Benedita da Silva – ‏@blogdabenedita – escreveu que foi golpe e acrescentou: “E o Senado cumpriu o vergonhoso papel de coveiro da democracia brasileira. De novo em Agosto”.

E o deputado Décio Lima (PT-SC) na sua conta – ‏@deciolimapt – avaliou que “Hoje morre a Democracia brasileira”.

O deputado Zé Geraldo ‏(PT-PA) destacou na sua conta – @ZeGeraldoPT13 “Sem nada para comemorar, o Brasil neste momento é tomado por um silêncio sepulcral”.

Publicado em PT na Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial