Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
SoundCloud
Flickr

Maria do Rosário saúda Outubro Rosa e luta contra câncer de mama

Maria do Rosário saúda Outubro Rosa e luta contra câncer de mama

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou em plenário a importância do mês de outubro para as mulheres. “Nós temos o início do Outubro Rosa, que é uma marca pela vida, pela saúde. Sessenta e seis por cento dos diagnósticos que ocorrem nos casos de câncer de mama acontecem pelas próprias mulheres, pelo autoexame, mas é importantíssimo também que as mulheres tenham acesso à mamografia, seja no campo, na cidade, em todos os lugares”, defendeu.

Maria do Rosário ressaltou que a Câmara deve somar-se, em todos os sentidos, às mulheres e a todos os homens, para garantir que os exames possam estar acessíveis a todas as mulheres brasileiras.

A deputada citou que tem crescido muito o diagnóstico do câncer de mama em mulheres jovens. “Por isso, quero destacar a importância de que os exames e os diagnósticos precoces aconteçam também nas mulheres jovens. Quando há diagnóstico precoce, a vida é preservada”, reforçou.

Maria do Rosário encerrou registrando um abraço para todas as mulheres que neste momento lutam contra o câncer no Brasil e a todos os profissionais, homens e mulheres, que estão lutando pela vida das mulheres.

Via PT na Câmara

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial