Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
SoundCloud
Flickr

Rosário participa de seminário “Representação Feminina na Política”, em São Leopoldo

Rosário participa de seminário “Representação Feminina na Política”, em São Leopoldo

A deputada Maria do Rosário participou na última sexta-feira (24), do seminário “Representação Feminina na Política”, promovido pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, fez parte das atividades do mês da Mulher e contou com a participação da secretaria de Políticas para Mulheres de São Leopoldo (Sepom), Joseli Troian, da vice-prefeita, Paulete Souto e do prefeito Ary Vanazzi, além de vereadores e vereadoras, representantes de entidades civis e lideranças ligadas aos movimentos sociais.

 

Na ocasião, a deputada reafirmou a importância da participação das mulheres na política. “As mulheres são as que mais precisam que a cidade esteja atenta às políticas públicas e à participação popular. Este seminário é uma demonstração da importância das ações direcionadas às mulheres, construídas por elas e não para elas”, lembrou.

 

Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi afirmou que é necessário ampliar os espaços de participação para as mulheres e lembrou que São Leopoldo foi o primeiro município gaúcho a criar uma Secretaria de Políticas para Mulheres, em 2005.“Uma das primeiras ações foi a criação, em 2005, do Centro Jacobina de Referência para atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade”, disse.Já a vice-prefeita Paulete Souto falou da importância do serviço público para a garantia de direitos e qualidade de vida das mulheres.

 

Também participou do evento a vereadora Ana Affonso (PT), que refletiu sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres na conquista dos espaços públicos e mencionou a experiência que teve, como professora no trato das questões sociais.“Fazer política não é só disputar eleições, fazer política deve fazer parte do cotidiano de todas nós, nas relações familiares, na comunidade onde vivemos. A política é positiva e temos que valorizá-la, porque é por meio da política construímos a cidadania e transformamos a sociedade”, afirmou.

 

Com informações do Blog da Bancada

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial