Facebook
Twitter
YouTube
SOCIALICON
SOCIALICON

Maria do Rosário eleita uma das cem mais influentes do Congresso

Maria do Rosário eleita uma das cem mais influentes do Congresso

Maria do Rosário eleita uma das cem mais influentes do Congresso

Mais uma vez a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) está entre as mais influentes do Parlamento, segundo lista promovida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A publicação 100 “Cabeças do Congresso Nacional” destaca parlamentares que se diferenciam no exercício de algumas habilidades que caracterizam um protagonismo no processo legislativo através da condução de debates, negociações, votações, articulações e formulações, entre outros. No Rio Grande do Sul, sete parlamentares compõe a lista. O PT é a sigla com o maior número de parlamentares influentes no Congresso. Apenas 12 mulheres, entre deputadas e senadoras, integram a publicação do DIAP.

 

Maria do Rosário foi escolhida na categoria debatedora, composta por parlamentares que são ativos, atentos aos acontecimentos e principalmente com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário ou na imprensa, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso.
 
“São, por essência, parlamentares extrovertidos, que procuram ocupar espaços e explorar os assuntos que possam ser notícia. Conhecedores das regras regimentais, que regem as sessões e o funcionamento das Casas do Congresso, exercem real influência nos debates e na definição da agenda prioritária. São pessoas que dominam a cena e contribuem decisivamente na dinâmica do Congresso. São os parlamentares mais procurados pela imprensa”, informa a publicação.

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial