Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
SoundCloud
Flickr

“Governo Temer gastou até última gota para escapar”. Deputada vê governo enfraquecido e diz que oposição irá obstruir pauta

“Governo Temer gastou até última gota para escapar”. Deputada vê governo enfraquecido e diz que oposição irá obstruir pauta

Em entrevista ao programa Agora/Rádio Guaíba, a deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT) afirmou nesta quinta-feira que a estratégia da oposição na Câmara passa ser agora de obstruir a pauta do governo. Para ela, Michel Temer “gastou sua última gota de sangue” para escapar da admissibilidade da denúncia por corrupção passiva no plenário da Câmara.
“Quando a votação terminou, percebemos que o governo não tem todos os votos que queria”, disse ela à Rádio Guaíba, na manhã desta quinta. Para ela, apesar da derrota, a oposição sai fortalecida e poderá viabilizar uma eventual próxima denúncia encaminhada pela Procuradoria Geral da República. “Tem condições de mudar o placar, porque Temer não consegue mais fazer nada como governante do Brasil”, projetou. “Outra questão, a denúncia por obstrução de justiça certamente deve ser analisada pelo o que ele já fez no passado e agora, eu diria.”

 

A parlamentar criticou a forma com o que o governo articulou para vencer no plenário. “Obstrução de justiça foi o que vimos nas últimas horas e nos últimos dias. Usar o governo, a máquina pública para comprar votos, liberar e emendas para garantir votos no plenário. Por isso que digo que o governo gastou até a última gota de sangue. Eles tinham uma planilha e contavam com uns votos a mais do que tiveram”, argumentou.

 

Obstrução de pauta

 

Maria do Rosário disse acreditar que o governo terá ainda mais dificuldade para aprovar projetos como da Reforma da Previdência na Câmara. “A gente faz obstrução porque a pauta que o governo propõe é muito ruim. A partir deste momento percebo que não apenas a oposição, que somos nós de PT, Rede, PCdoB, PDT, vamos crescer na sociedade”, afirmou. “O resultado de ontem mostra que eles não têm votos para colocar estas reformas em votação, como a da previdência, que somos completamente contrários”, declarou. (Correio do Povo / Rádio Guaíba)

 

Via Felipe Vieira

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial