Facebook
Twitter
YouTube
SOCIALICON
SOCIALICON

GOLPE NEWS: ENEM não certificará mais ensino médio

Foto: Zeca Ribeiro/CâmaradosDeputados

GOLPE NEWS: ENEM não certificará mais ensino médio

O governo golpista de Michel Temer e sua turma do PMDB, PSDB e DEM desferiu mais um golpe contra a educação brasileira. Após cortar 45% das verbas de Universidades e Institutos Federais, suspender vagas para o Fies, ProUni e Pronatec e promover uma reforma do Ensino Médio que não contempla os interesses da comunidade escolar, o MEC excluiu a possibilidade de jovens e adultos maiores de 18 anos obterem um diploma através do ENEM.

A medida, implantada nos governos Lula e Dilma, concedia a oportunidade de obtenção do diploma, aos que não tiveram condições de concluir o ensino médio em tempo normal. Além da certificação, o ENEM proporcionava ainda a chance de ingresso em cursos técnicos ou universitários. Cerca de um milhão de estudantes conquistavam os seus diplomas de ensino médio por ano.

O governo golpista também definiu que os resultados do ENEM não serão mais divulgados por escola. Um verdadeiro retrocesso, afrontando a Lei de Acesso à Informação, que impõe transparência aos atos da administração pública e ferindo o Plano Nacional de Educação, que prevê a utilização dos resultados do ENEM para fins de formulação de política pública.

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial