Facebook
Twitter
YouTube
SOCIALICON
SOCIALICON

Em defesa do Polo Naval de Rio Grande

Lula e Rosário em Rio Grande - Defesa do Polo Naval

Em defesa do Polo Naval de Rio Grande

No sábado (29), a deputada federal Maria do Rosário esteve em Rio Grande com os ex-presidentes Lula e Dilma, movimentos sociais e sindicais, juventude e a população da cidade para defender o polo naval e se manifestar contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Os governos Lula e Dilma acreditaram na indústria nacional, investindo e movimentando a economia não só de Rio Grande, mas de todo o País. É necessário retomar um projeto de desenvolvimento nacional para o Brasil”, afirmou a deputada.

Ao defender o polo naval de Rio Grande como símbolo da indústria naval e da soberania nacional, Lula lembrou o processo difícil de convencimento da direção da Petrobras, logo no início de seu primeiro mandato, para o investimento no conteúdo nacional apesar do aparente custo mais baixo oferecido por empresas estrangeiras.

“A gente tem de pensar no País, nos trabalhadores, e não apenas na Petrobras. É preciso pensar nos empregos que são criados, nos impostos que o País vai receber. E nada mais alegre do que um povo com trabalho digno. Não posso ter o mais barato e ver o povo sem emprego, sem comida, na sarjeta”, disse Lula.

Dilma destacou que até os anos 1980 o Brasil tinha uma indústria naval com capacidade de produção, mas que foi “enterrada pelos governos de Fernando Collor de Mello e FHC”.

“E agora eles (o governo) estão querendo enterrar essa indústria que trouxe emprego de qualidade e desenvolvimento. Vejam que a construção da (plataforma) P71 está parada, quando deveria estar gerando emprego e renda. Está parada porque eles querem vender o Brasil”, disse.

Com informações da Rede Brasil Atual.

Confira as fotos: https://goo.gl/xUpUmL

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial