Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
SoundCloud
Flickr

Conselho Tutelar de Canoas recebe automóveis via emenda parlamentar

Conselho Tutelar de Canoas recebe automóveis via emenda parlamentar

O Conselho Tutelar de Canoas recebeu, nesta segunda-feira (22), dois automóveis para suas atividades. Os carros foram destinados por emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário. “Em 2017, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) está fazendo 27 anos e ainda existem muitas distorções sobre o trabalho do conselheiro tutelar, que é pouco compreendido. Aqui em Canoas nós temos um exemplo positivo, com quatro Micros para atender a cidade”, destaca o representante da deputada, Jeferson Leon.

Além dos veículos, cada um no valor de R$ 49,8 mil, o Conselho Tutelar ainda será equipado com cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro. “Os veículos estavam retidos na concessionária desde julho de 2016 por questões de documentação, que, após articulações junto à Secretaria de Planejamento e Gestão, foi liberada agora”, explica o secretário de Desenvolvimento Social do município, Vandré Padilha. “Até janeiro, apenas duas das quatro Micros possuíam carros e, para suprir a necessidade das demais, a secretaria cedeu temporariamente dois veículos, que agora retornam para a pasta”, completa.

 

Mais segurança e estabilidade

 

Os kits, entregues na Praça da Emancipação, serão destinados às unidades Micro 3 – que atende os bairros Olaria, Estância Velha, Igara, Guajuviras, São José e Brigadeira – e Micro 4, que abrange os bairros Harmonia, Mathias Velho e São Luiz. “Nós tínhamos muita dificuldade por não termos um veículo para o trabalho, que é uma ferramenta básica para que a gente possa atuar de maneira estável e com segurança”, recorda o coordenador da Micro 3, Dilvio de Oliveira Ramos. “Para nós, que atendemos seis bairros grandes, incluindo todas as ocupações, esse benefício será fundamental”, comemora o dirigente.

 

Com informações de Ascom Canoas

Sem comentários Comments

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial